A Sociologia da Infância é um movimento que surgiu na Europa nos anos de 1980 e vem se desenvolvendo de forma expressiva nas últimas décadas. Foi impulsionada pela realidade contemporânea que contempla a categoria infância como nunca em períodos históricos anteriores. Na tentativa de compreender a criança e seu lugar na sociedade, percebe-se o constante deslocamento próprio da construção social, complexa e diversa, que revela o quanto ainda se precisa avançar para compreender a criança e a infância. Podemos ligar a essa área de estudos à ideia de que:
Respostas
Resposta:
avançar para compreender a criança e a infância. Podemos ligar a essa área de estudos à ideia de que:
As crianças produzem cultura, saberes e conhecimentos acerca do mundo e devem ser ouvidas tanto numa perspectiva micro quanto macro sobre a realidade que a cerca.
As crianças não se dizem por elas mesmas, ou seja, são os pais, professores, escolas, médicos que devem falar sobre elas.
Os processos clássicos de socialização de estudo da categoria infância devem enfatizar a visão da criança como receptora social passiva.
A infância deva ser estudada a partir de um movimento que utilize somente os ensinamentos da psicologia e da biologia para esta faixa etária.
Na construção dos currículos escolares, as crianças podem ser consultadas e colaborar, contudo, a visão dos adultos deve prevalecer já que são cientificamente comprovadas.
Explicação:
eu acho que e essa resposta