Respostas
Resposta:
Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil é uma leitura mais do que importante, é necessária. Publicado pela editora Seguinte, que nos cedeu um exemplar para resenha, o livro de autoria de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, e que conta com as ilustrações de nove artistas, é um presente para quem o lê.
Sinopse: Dandara foi uma guerreira negra fundamental para o Quilombo dos Palmares. Bertha Lutz foi a maior representante do movimento sufragista no Brasil. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.
Todos os livros nos afetam de alguma forma, nos fazem sentir os mais diversos sentimentos, mas alguns vão além. Este é o caso de Extraordinárias. Em suas 200 páginas este livro conta a história de 44 mulheres que mudaram a história do nosso país, que lutaram com as armas que tinham - espadas, armas de fogo, sua palavra, seu conhecimento - por aquilo em que acreditavam.
Explicação: