Consumo de refrigerantes no Brasil cai e China assume 3° lugar

​A Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado, apresentou dados sobre o consumo de bebidas não alcoólicas em 2018. Segundo o relatório, o Brasil perdeu sua posição como terceiro maior consumidor de refrigerantes para a China. O resultado acompanha o ritmo de queda no consumo de carbonatados no País.

Em 2018, o volume total de consumo sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. O contrário aconteceu com a China, que cresceu 2% no mesmo período. Apesar disso, o Brasil continua na frente em consumo per capita. Ao todo, os brasileiros ingerem cerca de 14 latas por mês, enquanto os chineses consomem duas.

FARIAS, T. Consumo de refrigerantes no Brasil cai e China assume 3° lugar. 2019. Disponível em: . Acesso em: 01 fev 2021.


O excerto acima descreve o cenário do mercado de refrigerantes. Na estrutura de concorrência monopolística, descrita acima, as empresas estão sujeitas à limitações de poder de mercado, quer no curto, quer no longo prazo. Especificamente, no curto prazo, as limitações se dão pela existência de alguns produtos específicos. Sendo assim, assinale a alternativa correta:


Anônimo: tenho as respostas, 61 9️⃣9️⃣9️⃣5️⃣8️⃣ 5️⃣7️⃣9️⃣2️⃣

Respostas

respondido por: mendesdasilveirasama
9

Resposta:

Alternativa 1:

Produtos similares das empresas concorrentes.

Explicação:

Essa uma das principais características da concorrência monopolítica (p.14)

respondido por: edufaria01cfaltonia
0

Resposta: Produtos similares das empresas concorrentes.

Perguntas similares