Em alguns momentos da história, o trabalho já foi considerado como uma atividade destinada à proteção e subsistência, sendo posteriormente também utilizado como castigo, como vimos nos casos de trabalhos forçados, em regime de escravidão. A palavra trabalho tem origem no termo tripalium, um instrumento de tortura criado na Idade Média durante a inquisição. A partir dos movimentos operários posteriores e decorrentes da Revolução Industrial é que o trabalho começou a ser discutido por diversos pensadores. Adaptado de: RAZZA, B. M. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá: Unicesumar, 2017. Sobre o conceito de trabalho, analise as alternativas e assinale a opção correta:
Respostas
Resposta:
Alternativa 1
O trabalho é um fator central nas sociedades modernas e também a base da estrutura das atividades humanas.
Explicação:
Pag 40 do livro ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO
Resposta:
Alternativa 01: O trabalho é um fator central nas sociedades modernas e também a base da estrutura das atividades humanas.
Explicação:
O trabalho pode ser considerado como a própria atividade humana que apresenta um resultado modificador do meio, com o objetivo de beneficiar o próprio ser humano, atendendo a alguma necessidade sua. O trabalho é um fator central nas sociedades modernas e a base da estrutura das atividades humanas e da própria relação social, ou seja, parte da identidade de um indivíduo e seu papel social está relacionado com o tipo de trabalho que exerce.