De acordo com Bortoli e Teruya (2017, p. 74) “[...] a aprendizagem, do ponto de vista biológico, traduz-se como o processo pelo qual se possibilita a formação e a consolidação das ligações entre as células, ou seja, é resultado de uma experiência sensitiva que provocou alterações químicas e estruturais no sistema nervoso”. Os autores complementam que é a partir da neurociência que se pode elaborar estratégias pedagógicas, tendo como ponto de partida os estudos relacionados ao cérebro humano (BORTOLI; TERUYA, 2017).
Considerando o aprendizado na perspectiva da neurociência, analise as afirmativas e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. Para a neurociência, o desenvolvimento de observações e conexões reflexivas são importantes no processo de aprendizagem.
II. Ao obter uma informação e atribuir algum significado a ela, o passo seguinte para o aprendizado é criar novas ideias, ou seja, elaborar hipóteses.
III. De acordo com a neurociência, um dos quatro estágios do aprendizado relaciona-se à prática, isso implica em testar de maneira ativa as hipóteses elaboradas anteriormente, a fim de se chegar a uma nova experiência.
As afirmativas I, II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
0
Em relação às afirmativas sobre a neurociência, pode-se afirmar que todas elas estão corretas.
Análise das afirmações sobre a neurociência
- I - A primeira asserção está CORRETA, dado que o processo de aprendizagem necessita do desenvolvimento de observações e conexões reflexivas.
- II - A segunda asserção está CORRETA, uma vez que depois de uma informação nova, deve-se criar ideias e hipóteses sobre ela.
- III - A terceira asserção está CORRETA, já que a prática, um dos estágios da neurociência, diz que deve-se testar ativamente as hipóteses criadas, para que se tenha uma experiência.
Veja mais sobre neurociência:
https://brainly.com.br/tarefa/20679781
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás