Respostas
Resposta:
Mesmo com todo o esforço na França, foi a Premier Legue que mudou a vida de Kanté. Com o acesso à segunda divisão, Kanté foi contratado pelo Caen e, com ótimo desempenho individual, o volante ajudou o clube a subir para a Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.
Explicação:
espero ter ajudado se poder da o ❤️
agradeço
Resposta:
Explicação:
Kanté nasceu em Paris no dia 29 de março de 1991. Seus pais haviam se mudado do Mali para a capital francesa em busca de uma vida melhor. A mãe era faxineira, e o pai, um catador de lixo. Kanté teve uma infância dura, que teve, na verdade, como os momentos mais felizes os que o menino ajudava o pai nas ruas parisienses. Aos 11 anos, Kanté perdeu o pai.
Ao longo da vida, e mesmo já depois de se tornar jogador profissional, Kanté teve de conviver com a partida de entes queridos. Irmãos que foram deixando a família cada vez menor. Kanté nunca se abateu e, desde os 11 anos, aprendeu a ser resiliente. A não se abater, mesmo com todas as sacudidas que a vida dava nele. É a tal da limonada...
O sorriso tímido ao posar com a taça traz junto toda uma bagagem. Toda uma história de superação que é exemplo para muitos. Kanté é, na verdade, a essência do futebol. Do menino pobre que superou a infância difícil, as perdas e a realidade do futebol amador. Não se abateu com os "nãos" que a vida deu, seguiu lutando e, no fim, viveu todos os sonhos que nem ele mesmo sonhava. Sem deixar, porém, de ser o menino que ajudava o pai a recolher lixo nas ruas de Paris. O sorriso de Kanté é, não mais, que o sorriso de um final feliz.