aula, sexo feminino, 50 anos, procura seu espaço de atendimento por indicação de uma amiga, relata que os cabelos estão caindo muito e está com medo de ficar careca. Durante a anamnese, você foi conversando com a cliente e deixou que ela falasse das angústias em relação ao cabelo, os tratamentos químicos que realizou ao longo dos anos, os tratamentos que já realizou e principalmente qual o grau de comprometimento que teve. Ela te falou que esse medo vem, pois, sua irmã está com o topo da cabeça com o couro todo aparecendo.
Elaborado pelo professor, 2022.
Ao final da avaliação você tem todas as informações que precisa para explicar para a cliente os sinais clínicos que ela tem (quero lembra-lo de algo, nós profissionais não médicos nunca devemos dar o diagnóstico de uma patologia, sei que é difícil principalmente quando estudamos tanto, mas atente-se a dizer para o cliente que ele apresenta sinais clínicos de....) e mostre a cliente como você pode ajuda-la.
Vamos então desdobrar o caso clínico e escolher o melhor protocolo de atendimento dessa cliente de acordo com a queixa, a anamnese e a microscopia realizada. Lembre-se de utilizar o livro da disciplina para responder a atividade e o conteúdo apresentado na aula.
1) A olho nú você identificou que essa cliente apresenta rarefação difusa no topo de cabeça, preservando o comprimento do cabelo. Na microscopia você identificou miniaturização dos fios e pigmentação em favo de mel e pontos amarelos no couro cabeludo. Quando feito o teste de tração percebeu que a queda está normalizada. Esses sinais, mais o relato sobre a irmã te leva a crer que essa cliente apresenta sinais clínicos de qual patologia capilar?
nene1369:
ALOPECIA AREATA (PÁGINA 59)
wa.me/+5588993404177?text=oi
Respostas
respondido por:
0
oi a Fátima boa tarde tudo certo aí com o celular da live a encomenda do ano que vem q o senhor está bem e a senhora está melhor agora a tarde eu estarei lá no pmero estou aqui e o relógio do professor que
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás