gênero carta formal para a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de sua cidade denunciando a deterioração e a falta de manutenção dos parques de seu bairro.
Respostas
Uma carta em forma de denúncia deve também obedecer as regras e parâmetros da linguagem formal.
Carta para a Secretaria do Município sobre o meio ambiente
"Rio de Janeiro, 12 de Abril de 2022.
Olá, caro secretário ambiental.
Venho por meio desta carta lhe solicitar que por meio de verbas e investimentos públicos, invista mais em alguns aspectos, como a manutenção dos parques, para que eles não fiquem "jogados" à céu aberto.
Isso acontece porque a realidade é outra. Estamos vivenciando nossos parques dia após dia ficarem mais quebrados, por falta de incentivo público. Esperamos que consiga resolver isto logo."
Veja mais sobre as cartas em https://brainly.com.br/tarefa/27823049
Sua nota, nosso compromisso. Não vendemos cópias.
Garanto sua nota alta/máxima 3️⃣4️⃣-9️⃣.8️⃣8️⃣6️⃣4️⃣.4️⃣7️⃣7️⃣6️⃣
Resposta:
Orientações - Leia com Atenção
Estimado estudante,
Ao longo da disciplina de Língua Portuguesa, observamos que “conceber a língua como heterogênea, social, histórica, cognitiva, indeterminada, variável, interativa e situada (Marcuschi, 2008) é determinar que estamos abordando a língua em uso, em uma situação comunicativa específica, em diferentes contextos”. Ou seja, devemos sempre levar em conta o contexto para melhor adequar a língua a uma determinada situação comunicativa.
Vimos também que a escrita é uma atividade humana que tem como base a interação, pois sempre escrevemos para alguém, nem que seja para nós mesmos. Por isso, revisar o texto quantas vezes seja necessário é um procedimento essencial à escrita, como afirmam Koch e Elias (2011), “para ajustar o texto à intenção do produtor e à compreensão do leitor”.
Para que um texto escrito seja mais bem compreendido pelo seu interlocutor, este deve apresentar uma estrutura clara e organizada. Não há uma regra fixa e única para a divisão do texto em parágrafos. Mas vimos algumas estratégias que permitem ao produtor do texto organizá-lo melhor para orientar a compreensão do leitor. Dois elementos fundamentais que contribuem na organização e construção de sentidos de um texto são os mecanismos de coesão e coerência, como estudamos na unidade 4.
O último ponto que aprendemos na disciplina é que um texto, para ser bem compreendido, deve estar de acordo com as principais características do gênero a que o texto está inserido, seja no que diz respeito a adequação do uso da língua, seja na temática ou na organização dos parágrafos.
Tendo todo esse nosso percurso em mente, produza um texto-resposta no gênero carta formal para a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de sua cidade denunciando a deterioração e a falta de manutenção dos parques de seu bairro. Sua carta deve ter no mínimo 250 palavras, descontados os cabeçalhos e as saudações.
Atenção máxima em relação à quantidade de palavras. Atividades com menos de 250 palavras, serão recusadas.
Em seu texto, você deve: i. apresentar de forma clara o problema denunciado; ii. justificar a importância de parques públicos; e iii. apresentar uma proposta de revitalização da área.
Para construir seus argumentos, leia os textos indicados logo abaixo.
Nome Completo: RGM:
Curso:
Atenção: O texto deve ter no mínimo 250 palavras e não esqueça de argumentar com base nos textos que disponibilizamos no material de apoio.
Digite aqui o seu texto:
Carta para a Secretaria do Município sobre o meio ambiente
"Barra do Garças, 30 de Abril de 2022.
Olá, caro secretário ambiental.
Venho por meio desta carta lhe solicitar que por meio de verbas e investimentos públicos, invista mais em alguns aspectos, como a manutenção dos parques, para que eles não fiquem largados, isso acontece porque a realidade é outra. Estamos vivenciando nossos parques dia após dia ficarem mais quebrados, por falta de incentivo público. Esperamos que consiga resolver isto.
Antes o parque era diferente; as pessoas vinham passear com a família.
porem nos últimos anos está cada vez mais vazio e abandonado, o mato fica meses sem corta.
Explicação: