SAPOS A princesa beijava todos os sapos, esperando desencantar um príncipe. Mas seu pai, o rei, notório engolidor de sapos, não deixava escapar um! Disponível em: . Acesso em: 15 maio 2020. 1. Explique por que o miniconto é uma paródia do conto de fadas "O príncipe sapo", cuja versão mais conhecida é dos Irmãos Grimm. 2. Considerando o sentido dessa reformulação do conto, a que corresponderia "sapos" e o que significaria “príncipe"? 3. A caracterização do rei como um "engolidor de sapos" apresenta duplo sentido. Quais são os sentidos possíveis? 4. O comportamento da princesa é sugerido, sobretudo, pelo emprego do termo "todos". Que palavra, no contexto, se opõe diretamente a todos?
eluizasilvacosta:
O que signi
Respostas
respondido por:
37
1. O miniconto é uma paródia do conto "O princípe e o sapo" dos irmãos Grimm , pois recria a história do conto de fadas de uma maneira cômica.
2. Na história os "sapos" são os pretendes ruins, enquanto os "princípes" são os bons pretendentes da princesa.
3. Os possíveis sentidos para a expressão ''engolidor de sapos" no texto, são:
- Pessoa que suporta ser contrariada, ou suporta uma situação inconveniente, sem ter esboçar nenhum tipo de insatisfação.
- Homem crítico em relação ao futuro companheiro da filha.
4. A palavra que se opõe ao advérbio de grau "todos" é o termo "um".
O que é uma paródia:
A paródia pode ser tanto um texto, vídeo, canção, representação artística, que tem como principal função, ironizar algo através do humor.
Veja mais questões sobre paródias:
https://brainly.com.br/tarefa/25791473
Bons estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás