Respostas
Primeira etapa: Escolher uma planta adulta e saudável. Este processo (na água) funciona com a maioria das hortaliças de caule macio. Para plantas que possuem caules mais fibrosos como o alecrim, por exemplo, esta técnica de estaquia funciona melhor na terra ou substrato.
Segunda etapa: Fazer rega da planta escolhida pela manhã ou no final do dia. Aguardar por uma hora após a rega para que o caule tenha uma boa reserva de água. Logo depois, corte galhos com tamanho de 10 a 15 centímetros, caso for muda de manjericão, e se for hortelã, pode ser de 5 a 8 centímetros.
Terceira etapa: Escolha vidros grandes, também pode usar copos. O importante é lavá-los bem e encher com água limpa.
Quarta etapa: Coloque os galhos no vidro e verifique até onde a água encosta. Retire o galho da água. É importante desfolhar a parte do caule que estiver sob a água.
Última etapa: Assim que desfolhar os caules na altura correta, acomodá-los novamente no vidro com água. É importante colocar os vidros em locais frescos, apenas com luminosidade, protegidos do sol.
(É importante retirar as folhas do caule que estiverem em contato com a água, pois se as folhas estiverem submersas, poderão apodrecer e você poderá perder sua muda.)
!Outra dica importante é trocar a água dos potes a cada 3 dias, evitando assim, que a água fique turva e também a proliferação de mosquitos.!
de nada:)