2. Atualmente é amplamente debatido como a alimentação contribui para uma vida mais saudável. Nesse contexto destaca-se a epidemiologia nutricional é um ramo da epidemiologia que: Já chegou no seu patamar desejável de conscientização, conseguindo mostrar importância da dieta balanceada. Se mostrou com a menor influência na saúde da população já que a alimentação não é um fator a ser considerado. Não utiliza nenhuma ferramenta da epidemiologia por ser um ramo mais ligado a alimentação. Analisa a influência do tipo de alimentação no estado nutricional e na saúde da população. Não se preocupa com a qualidade do alimento desde que tenha uma baixa ingesta calórica.
Respostas
Resposta:
Na busca por mais qualidade de vida para crianças, famílias e comunidades brasileiras, acreditamos que a saúde e o bem-estar físico e psicológico são fundamentais. Por isso, desenvolvemos programas nas áreas de prevenção de doenças, atividades físicas, cultura e lazer.Principais ações incluem:• Programa educacional para escolas com currículo específico em dois módulos de prevenção às DSTs/AIDS e Doenças Cardiovasculares.• Conscientização das comunidades sobre mudanças de hábito e orientação sobre comportamentos saudáveis.• Formação para professores e agentes comunitários de saúde.• Programa de incentivo às atividades físicas, com organização e participação em torneios e gincanas.• Promoção da autoestima e desenvolvimento pessoal de crianças com atividades culturais e de lazer.
Explicação:
Em relação a epidemiologia nutricional é correto afirmar que: Analisa a influência do tipo de alimentação no estado nutricional e na saúde da população.
Epidemiologia nutricional
O estudo do tipo da dieta e seus componentes não é fácil de ser realizado. Para essa investigação é preciso considerar outros aspectos no que diz respeito ao estilo de vida, como:
- Realização de atividades física;
- Fumo;
- Etilismo, entre outros.
O principal objetivo da epidemiologia nutricional é investigar como a alimentação pode contribuir para o surgimento de doenças em seres humanos. Para isso, é preciso utilizar uma metodologia adequada, utilizando instrumentos validados.
O número de doenças crônicas não transmissíveis relacionadas à alimentação, como obesidade, hipertensão e diabetes, tem crescido cada dia mais. Então, é de grande importância que os profissionais da área da saúde estejam sempre atualizados sobre esse assunto.
Saiba mais sobre a epidemiologia nutricional em: https://brainly.com.br/tarefa/21845962
#SPJ2
wa.me/+558893768255?text=OI