• Matéria: História
  • Autor: aikakskksks
  • Perguntado 3 anos atrás

Um conto de Natal (A Christmas Carol), do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. [...] o enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos.
O enredo de Um conto de Natal está localizando em uma Londres industrial. O personagem central é um homem, retratado do ponto de vista do autor, sovina e com questões a resolver com seu passado, seu futuro e seu presente. A definição dada a Scrooge, dentro da obra de Charles Dickens, nos permite dizer que o autor fez uso de sua história para criticar um dos agentes sociais tipico das cidades industriais. O personagem social ao qual Dickens dedica sua crítica por meio de Scrooge é o(a)
A) O operariado.
B) O rei inglês.
С) O camponês.
D) O burguês.
E) O aristocrata rural.​


juliecerqueira2005: Letra D Burguês (P2 é complicado , nunca mais no braylin)

Respostas

respondido por: joseilkersilva
0

Resposta:

nao sei a resposta

Explicação: Porque eu nao sei


juliecerqueira2005: Ent não responde vei
aikakskksks: sim mano
respondido por: zloyolarondon
4

Resposta: C- Burguês

Explicação: O texto cita "homem de negócios", os homens de negócios daquela época eram os burguêses,  e é claro que a obra não críticaria os operarios "oprimidos", claramente Charles Dickens não era um rei, e  a aristrocacia rural e os camponêses não estão no contexto daquela época.

Perguntas similares