Antigamente, ter um diploma era sinônimo de estar empregado. Esse era o requisito fundamental para mostrar suas habilidades. Hoje os recrutatadores exigem muito mais.
Respostas
Resposta: sim.
Explicação: com um aumento na quantidade de pessoas formadas na graduação, as empresas não conseguem absorver tanta mão-de-obra e desta forma, cresceu muito o desemprego entre pessoas com cursos universitários. Apesar do excesso de oferta de mão-obra, falta qualificação e preparo adequados. As universidades brasileiras não preparam corretamente para o mercado de trabalho. Outro problema são os baixos salários. Na verdade, muitas empresas não estão realmente interessadas em contratar o profissional mais preparado ou apto para o cargo e sim o que aceita trabalhar pelo menor salário possível.
Cabe ao estudante continuar buscando aprender para melhorar suas habilidades, de forma a focar na área que mais possui interesse em trabalhar. O empreendedorismo também é uma opção para muitos recém-formados, assim como o prosseguimento nos estudos ou mesmo a realização de concursos específicos.
wa.me/+558893768255?text=OI