Os valores de entrada são os valores de custo que a empresa paga ao comprar ativos, sendo que os registros contábeis devem ser realizados com base nesses valores. Ainda que os Princípios Contábeis valorizem os registros pelos valores de entrada, estes passam a ter pouca representatividade como medida de valor, quando se efetua uma comparação em datas distintas. A mensuração de ativos a valores de entrada busca atribuir a este um montante econômico de acordo com fatores históricos e correntes, ou seja, que estes possam ser avaliados por custos históricos, custos históricos corrigidos, custo corrente e custo corrente corrigido.Sobre os custos históricos, assinale a alternativa CORRETA:
A) Essa forma de avaliação é muito parecida com a de custo histórico, porém, nesse caso, submete-se o valor histórico do elemento ativo a um índice de correção específico, que represente a perda da capacidade do poder aquisitivo da moeda.
B) Essa forma de avaliação de ativos sugere valores mais bem traduzidos que o custo histórico, por buscar expressões monetárias mais próximas da realidade, ou seja, buscar a mensuração do ativo pelo seu valor no mercado.
C) Essa forma de mensuração nada mais é que uma tentativa de compensar o efeito inflacionário sobre as dívidas e créditos da empresa, uma vez que quando se corrige um custo corrente surge um elemento chamado “ganho” ou “perda” nos itens monetários.
D) Essa forma de mensuração significa atribuir a ele um conceito estático de avaliação, pois o valor adotado fundamenta-se no sacrifício financeiro quando da aquisição ou produção do ativo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
c ..,.....................
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás