• Matéria: ENEM
  • Autor: mtbr8156
  • Perguntado 3 anos atrás

O pesquisador Jean Baptiste de Lamarck viveu a maior parte de sua vida no século XVIII. Suas ideias foram de fundamental importância para o avanço dos estudos da Evolução e para que, no século XIX, Charles Darwin pudesse falar sobre o processo evolutivo e lançar o livro "A Origem das Espécies". Tomando como exemplo a existência de peixes cegos em nos subterrâneos, Lamarck diria que A O os peixes que enxergam diminuíram em número por serem menos aptos a situação descrita. *** B B O a cegueira dos peixes decorreu do desuso da visão no rio completamente escuro. mes C O a cegueira dos peixes, por ser uma característica genética, passará aos filhotes. : : D O os peixes cegos, sendo mais aptos, foram selecionados na situação descrita. *** E O a ausência da visão não é transmitida de peixes cegos parentais para os filhotes. :​

Respostas

respondido por: Danas
0

Lamarck falaria que os peixes, por não usarem os seus olhos nas águas escuras, passaram a sofrer uma atrofia até que eles perderam as funções oculares (alternativa B).

Lamarck, uso e desuso

Lamarck falava da lei do uso e do desuso, aqui, tudo que os seres vivos usam irão se desenvolver e o que não usam irão atrofiar.

É o caso do pescoço da girafa, que é grande devido ao uso, ou do intestino de felinos, que é curto por conta do desuso.

Essa teoria não condiz com a realidade, mas foi importante para o estudo da evolução das espécies.

Venha estudar mais sobre a seleção natural

https://brainly.com.br/tarefa/22269827

Anexos:
Perguntas similares