A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) consiste em um método sistemático de análise das condições de trabalho dividido em cinco etapas, que partem de um planejamento geral da avaliação, podendo chegar até o projeto do posto de trabalho e a verificação de sua eficiência ou tarefas e a verificação de sua eficiência, conforto e segurança.
RAZZA, Bruno Montanari. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Com base nestas informações e considerando os estudos da disciplina, analise as asserções a seguir.
Para realizar uma AET é necessário ter um certo conhecimento de todos os fatores humanos que influenciam o desempenho do homem no trabalho, como a antropometria, posturas e movimentos, o processo de percepção e cognição humanos, dentre outros.
PORQUE,
Uma das responsabilidades do profissional que realiza a AET é auxiliar na promoção de uma melhor qualidade de vida do trabalhador, e isso também implica em possuir noções de saúde e segurança ocupacionais, considerar as habilidades e limitações do ser humano e quais as situações que aumentam ou reduzem a satisfação e desempenho no trabalho.
Respostas
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
página 187 do livro
A Análise Ergonômica do Trabalho analisa a forma como o ambiente está adequado para o trabalho.
Análise Ergonômica do Trabalho
A análise Ergonômica do Trabalho é uma análise que busca entender a maneira como um determinado local de trabalho está organizado, ou seja, se ele está adequado corretamente para os seus colaboradores exercerem da melhor forma o seu trabalho.
A Norma Regulamentadora 17 (NR-17), que é responsável por isso, informa que a empresa deve apresentar de forma preliminar, a análise ergonômica de "situações de trabalho" que exigem adaptações frente às peculiaridades psicofisiológicas dos colaboradores.
Para saber mais sobre Análise Ergonômica do trabalho, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/51188396
#SPJ2