Podemos observar algumas diferenças na alimentação do campo e das cidades na Grécia antiga, embora utilizassem recursos similares. Nas cidades foram desenvolvidos equipamentos e técnicas culinárias com o objetivo de facilitar o trabalho, principalmente para a extração de farinhas de cereais. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os hábitos alimentares na Grécia antiga, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) A farinha de cevada era utilizada para o preparo de pães. II. ( ) Os vinhos licorosos eram denominados thasos. III. ( ) O vegetarianismo teve origem na Grécia antiga. IV. ( ) Os cereais constituíam a base alimentar dos camponeses. Assinale a alternativa que representa a sequência correta:
Respostas
respondido por:
0
As alternativas corretas e incorretas, em relação à Grécia Antiga, são:
I. (F ) A farinha de cevada era utilizada para o preparo de pães.
II. (F) Os vinhos licorosos eram denominados thasos.
III. (V) O vegetarianismo teve origem na Grécia antiga.
IV. (V) Os cereais constituíam a base alimentar dos camponeses.
Justificativa:
- A farinha de cevada não era utilizada na forma de pão, mas era dissolvida na água ou no leite para se fazer uma papa (máza), que era o alimento habitual dos mais pobres.
- Thasos é uma cidade na Grécia
- Na Grécia Antiga existia a crença em que a humanidade vivia em paz e não comia animais e assim se manifestou o vegetarianismo.
- Os cereais como a farinha de trigo e a farinha de cevada eram a base alimentar dos camponeses.
Aprenda mais sobre a Grécia Antiga em: https://brainly.com.br/tarefa/2988006
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás