Respostas
Resposta:Diariamente percebemos uma situação muito comum nas escolas, o professor de Educação Física chega à sala, os alunos comemoram. Muitos acreditam que a Educação física é apenas uma hora de lazer ou recreação. No entanto, esta é uma aula repleta de conhecimentos.
As aulas devem ser dinâmicas, os conteúdos precisam ter uma complexidade crescente a cada série acompanhando o desenvolvimento motor e cognitivo do aluno. È preciso existir uma relação teórico-prática na metodologia de ensino.
Há muito tempo os estudiosos desta área vêm discutindo qual seria a melhor definição para essa disciplina.
Pensou-se em “Educação do Físico”. Contudo ela não se limita apenas na educação do corpo físico, músculos e ossos. Os pesquisadores envolvidos nestes estudos acreditavam que esta definição negava valores importantes, como o respeito, a moral, a ética, a cidadania, entre outros.
Novas pesquisas trouxeram a definição: “Educação pelo Físico”. Neste caso, os pesquisadores que ocorria o desenvolvimento educacional do aluno. Mas ainda não seria somente o físico o responsável pela educação, mas também era necessário considerar a capacidade de raciocínio que ocorre no momento da atividade física.
Explicação: