• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

resuma o texto dou 30 pontos e peço ajuda.Em 1980 Toru Iwatani - inspirado por uma pizza cortada, sem um de seus oito pedaços
- cria o clássico Pac Man, com a intenção de levar o público feminino para as casas de
fliperama, estratégia esta que dá certo.
Mario mostra sua cara - com bigode, já que não havia pixels suficiente abaixo do
seu nariz para desenhar uma boca - pela primeira vez no jogo Donkey Kong, esse jogo
foi desenvolvido no Japão, e o nome original do personagem era Jumpman, ao chegar
nos EUA, os funcionários da Nintendo acharam o personagem muito parecido com Mario
Segali, dono do galpão utilizado pela Nintendo em Seattle, então o personagem foi rebatizado.
A criação em massa de jogos por várias empresas, que viam no mercado de
videogames uma boa oportunidade de negócios, faz com que aconteça uma enxurrada
de jogos de baixa qualidade para os consoles domésticos, apenas poucos como Pitfal se
destacam. Junto a isso, também tem início a produção de computadores pessoais, que
graças a um marketing agressivo, afirmando que era muito mais vantajoso a compra de
um computador com o qual também se poderia aprender além de rodar jogos, do que
de um videogame, o qual só servia para diversão, esse marketing quebra a indústria de
console, que leva alguns anos até conseguir se reestrutura, oferecer novamente jogos de
qualidade superior ao encontrado nos computadores. Para tanto, aa Atari cria o famoso clássico Tetris, desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov.

Respostas

respondido por: YukiSypru
3
Em 1980 Toru Iwatani criou o clássico Pac Man, pois queria atrair o público feminino para os fliperamas
Mario só  tem um bigode no lugar da boca pois não era possível criar uma boca na época e apareceu pela primeira vez no jogo Donkey Kong feito no Japão no qual seu nome era Jumpman. Nos EUA, na Nintendo acharam que Mario iria ser melhor pois lhe lembrava uma pessoa.
As empresas que viam no mercado de games uma boa oportunidade fizeram com que acontecesse uma enxurrada de jogos fracos, apenas poucos se destacaram e começaram a produção de computadores pessoais que com um bom marketing quebraram a indústria de consoles, que se reestruturou depois de alguns anos oferecendo jogos superiores dos jogos aos de computadores. Tanto que a Atari criou o clássico Tetris, desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov.
Perguntas similares