• Matéria: Química
  • Autor: nidallcarvalho
  • Perguntado 3 anos atrás

Dióxido de carbono, metano e óxido nitroso são considerados gases de efeito estufa .


Anônimo: Oi, tudo bem? faço todo tipo de trabalhos e provas, se tiver interesse é só chamar nesse número ou colar esse link no navegador.
wa.me/+558893768255?text=OI

Respostas

respondido por: kaua74495
0

Resposta:Sim

Explicação:

Os estudiosos F. Rowland e Mário Molina afirmaram, ainda na década de 1970, que a camada de ozônio estava sendo destruída por conta dos gases emitidos nas atividades humanas. Após algum tempo de estudo, foram definidos como principais causadores dessa quebra: CFCs (Clorofluorcarbonetos ou gases Fréons), CH4s (gases Metano) e CO2 (Dióxido de Carbônico)

Os CFCs tem origem em produtos aerossóis, como desodorantes, tinta spray, compressores de refrigeração doméstica (geladeiras, freezer, ar-condicionados).

O Monóxido de Carbônico é produzido, entre tantas formas, a partir da queima de combustíveis fósseis, por isso é comum sua origem em fábricas e parques industriais.

O gás Metano vêm da decomposição de materiais orgânicos (como fezes de gado, por isso o Brasil é um grande emissor de CH4), da extração de petróleo e do gás natural (sendo o principal componente do combustível).

Como os recursos tecnológicos possibilitaram essa c

Uma das formas mais utilizadas para medir a camada de ozônio é a espectrofotometria. Criado em 1940 pelo químico Arnold Beckman, sua função é medir a capacidade de absorção de luz de uma substancia, através de um feixe de luz que atravessa o corpo estudado.

Além disso, também é possivel calcular a quantidade de uma substancia química quando já sabido sua capacidade de absorção de luz.

Perguntas similares