Respostas
Resposta:
resposta pessoal.
Explicação:
Olá, boa tarde!
No mundo em que vivemos, um mundo capitalista, "ter" é algo importante para uma reputação bem vista e exemplar. Ter bens materiais é algo que algumas pessoas buscam nas outras. por outro lado, "ser" também é algo bem visto e exemplar, porém muitas pessoas deixam de ver as características chaves de uma pessoa e acabam pensando sobre o que aquela pessoa tem. A sociedade em que vivemos está valorizando bem materiais do que o próprio caráter de uma pessoa. Algumas perguntas comuns são estas:
ser alguém de bom caráter, mas não ter nenhuma riqueza além de um coração puro, ou simplesmente ter riquezas inestimáveis sendo alguém malicioso e indigno?
Valorizar o caráter de uma pessoa é algo fundamental, do mesmo modo, em um mundo capitalista, onde tudo por sua vez gira em torno do dinheiro, ter bens materiais é praticamente uma garantia de vida.
Desse modo, podemos afirmar que os dois (ter e ser) são necessários para uma vida digna, digo uma vida sem preocupações, em relação ao dinheiro e a consciência.
espero ter ajudado.