• Matéria: Biologia
  • Autor: willianteles4444
  • Perguntado 3 anos atrás

Subiu para 210 o número de mortes confirmadas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, outras 96 pessoas continuam desaparecidas. No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando centenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento. Depois de arrasar a área da Vale, a lama da mineradora atingiu comunidades de Brumadinho, destruindo casas, uma pousada e propriedades rurais.


Anônimo: Oi, tudo bem? faço todo tipo de trabalhos e provas, se tiver interesse é só chamar nesse número ou colar esse link no navegador.
wa.me/+558893768255?text=OI

Respostas

respondido por: moziileandro
0

Resposta: V,V,V,V

Explicação:

I. O desastre em análise causou a devastação de matas ciliares remanescentes; (pág 10)

II. Comprometimento da estrutura e função dos ecossistemas; (pág 14)

III. Houve comprometimento do estoque pesqueiro. (pág 14)

IV. As consequências à comunidade aquática dependem da permanência dos sedimentos no ambiente, da resiliência dos produtores primários afetados e da importância dessa produção endógena na cadeia trófica aquática como um todo. (pág 14)

Fonte: Laudo Técnico Preliminar

Impactos ambientais decorrentes do desastre

envolvendo o rompimento da barragem de

Fundão, em Mariana, Minas Gerais - IBAMA

Perguntas similares