Leia o trecho a seguir:
“2- Conquanto a adoção à brasileira evidentemente não se revista de legalidade, a regra segundo a qual a adoção deve ser realizada em observância do cadastro nacional de adotantes deve ser sopesada com o princípio do melhor interesse do menor, admitindo-se em razão deste cânone, ainda que excepcionalmente, a concessão da guarda provisória a quem não respeita a regra de adoção.”
Fonte: STJ. Terceira Turma. Data do julgamento: 27/02/2018. HC 385507/PR. Ministra Nancy Andrighi. Disponível em: . Acesso em: 30 ago. 2020.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre crimes contra o estado de filiação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) O agente que registra, conscientemente, em cartório filho alheio como se fosse seu pratica conduta atípica se a conduta for praticada por motivo de reconhecida nobreza.
II. ( ) Segundo o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a “adoção à brasileira”, por ser ilegal, impede a concessão da guarda provisória do menor ao autor do crime.
III. ( ) O crime de registrar, conscientemente, como seu o filho de outrem tem como termo inicial do prazo prescricional a data em que o fato se tornou conhecido.
IV. ( ) Se, ao registrar como seu o filho de outrem, o agente inserir informação falsa em registro público, haverá absorção do crime de falsidade ideológica pelo crime do art. 242 do Código Penal.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
V, F, V, V.
V, F, V, F.
F, F, V, V.
V, V, F, F.
F, V, V, F
Respostas
respondido por:
6
A resposta correta é: F, F, V, V
respondido por:
0
Resposta:
F F V V
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás