Respostas
Resposta:
Choque séptico é o termo médico usado para designar a falência circulatória aguda de causa infecciosa. Caracterizada de hipotensão arterial grave e refratária a volume, provocada por germes como bactérias, fungos e vírus, levando a septicemia e comprometimento do sistema circulatório através da dilatação venocapilar, segundo com várias outras disfunções orgânicas como insuficiência renal, hepática e respiratória etc. Suas causas mais comuns são contaminação de cateteres, sondas vesicais e pneumonias. Existe importante relação entre sepse e infecção hospitalar, germe multirresistente e quadros de deficiência imune. É associado a alta mortalidade sendo um dos diagnósticos mais comuns encontrado dentro das UTI's brasileiras.[
Explicação:O choque séptico é definido como sendo uma complicação grave da sepse, em que mesmo com a realização do tratamento adequado com a reposição de fluidos e antibióticos, a pessoa continua com a pressão arterial diminuída e níveis de lactato superior a 2 mmol/L.
Fonte: Wikepédia
Ficou meio extenso, mas tá bem completinho, se puder avaliar, fico agracedecido ;)
Explicação: Infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa.
O choque séptico é uma condição com risco de vida causada por uma infecção grave, localizada ou em todo o sistema, que requer atenção médica imediata.
wa.me/+558893768255?text=OI