Como você tem se sentido ultimamente?
Quais são os cuidados diários com você?
Qual foi a última vez que você fez algo unicamente para promover seu bem-estar?
Essas perguntas causam uma reflexão importante, nos fazem perceber que somos inclinados a viver no automático, realizando várias tarefas ao mesmo tempo, cuidados das pessoas ao nosso redor, trabalhando muito e tudo isso, sem pausas, sem atenção.
A partir dessas reflexões e dos conhecimentos apresentados pela professora Drª Denise Tieme analise as afirmas abaixo:
I. A ciência busca entender a relação em que a solidão interage de forma positiva com as relações de autoconhecimento e autocuidado.
II. A compaixão é uma virtude do ser humano que emite a comunicação de que é necessário cuidar do outro para sentir-se pleno em cuidar de si.
III. Vivemos uma era de desconexão com a natureza, passamos a não perceber em nós a sutileza do natural e isso afeta a forma com que lidamos com nosso autocuidado.
IV. Diversos estudos têm apontado que pessoas que possuem maiores níveis de autocompaixão apresentam chances menores de desenvolver transtornos mentais, como ansiedade e depressão.
É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
III e IV, apenas.
Explicação:
De acordo com a aula da Dra Denise Tiemi:
I. A ciência busca entender a relação em que a solidão interage de forma POSITIVA com as relações de autoconhecimento e autocuidado. (Errada - a solidão não interage de forma positiva).
II. A compaixão é uma virtude do ser humano que emite a comunicação de que é necessário cuidar do outro para sentir-se pleno em cuidar de si. (Errada - a compaixão é ajudar o outro, isso não quer dizer que você precisa fazer isso para se sentir bem em cuidar de si).
III. Vivemos uma era de desconexão com a natureza, passamos a não perceber em nós a sutileza do natural e isso afeta a forma com que lidamos com nosso autocuidado. (Correta - sim, estamos totalmente desconectados com a natureza e "perdidos" no nosso autocuidado).
IV. Diversos estudos têm apontado que pessoas que possuem maiores níveis de autocompaixão apresentam chances menores de desenvolver transtornos mentais, como ansiedade e depressão. (Correta - sim, quem tem maior autocompaixão automaticamente passa a viver melhor, isso é um fato!).
Resposta:
III e IV, apenas.
Explicação:
wa.me/+558893768255?text=OI