• Matéria: Contabilidade
  • Autor: limamayane1208
  • Perguntado 3 anos atrás

1) Explique a diferença entre um peixe oviparo,um vivíparo e um peixe oviviparo?

2) Qual a importância da Piracema para os peixes?

3) por que o homem deve respeitar o período e defeso?

4) Explique por que os anfíbios retornam ao meio aquático para a reprodução?

5) oque acontece durante a metamorfose dos anfíbios?

6) Quais são as características dos ovos dos répteis?

7) Qual é a função dos ovos dos répteis?

8)Como o aquecimento global pode influenciar na reprodução dos répteis?​

Respostas

respondido por: arrow4164934eliane
1

Resposta:

1) ovíparos: os filhotes se desenvolvem fora do corpo da mãe dentro dos ovos que contém os nutrientes necessários

vivíparos: os filhotes se desenvolvem dentro do corpo da mãe recebendo diretamente dela o nutriente necessário

2) os Piracema garante que os peixes complete sua seu ciclo de vida e que continuidade a qual a sua espécie

3) é justamente porque os peixes precisa se reproduzir

4) isso porque os anfíbios mesmo os que habitam em ambientes terrestre depende do Meio aquático para sua reprodução

Explicação:

Desculpa pois não deu para me responder todas mas espero ter ajudado assim mesmo

respondido por: komal008402
0

(1) Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.

(2)A piracema garante que o peixe complete seu ciclo de vida e dê continuidade à sua espécie. Quando o fenômeno é interrompido de alguma forma, a reprodução é prejudicada, pois a interrupção interfere no desenvolvimento das gônadas, na maturação dos gametas e na desova.

(3) O período de defeso (do termo latino defensu) é o período em que as atividades de caça,coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza. Visa à preservação das espécies e à fruição sustentável dos recursos naturais.

(4)Os ovos, sem casca (e por este motivo necessitam da água para proteger os ovos de radiação solar e choques mecânicos), que apenas possui uma envoltória cápsula gelatinosa, só se mantém vivos em meio aquático.

(5) Os anfíbios sofrem metamorfose completa, passando por mudanças que preparam um organismo aquático para uma existência terrestre. Dos ovos postos na água, nascem pequenas larvas (os girinos), que possuem brânquias externas e cauda, mas não têm pernas.

(6)Diversas características presentes nos ovos dos répteis permitiram que eles não dependessem da água para se reproduzir. O ovo desses animais possui uma casca grossa que impede o dessecamento do embrião. No entanto, a casca é porosa, permitindo a troca gasosa entre o embrião e o meio externo

(7) Ovos telolécitos: possuem uma quantidade ainda maior de vitelo (peixes, repteis e aves). Ovos heterolécitos: possuem grande quantidade de vitelo (anfíbios). Ovos oligolécitos: possuem pouco vitelo (mamíferos eutérios).

(8) Estudos apontam que o aumento da temperatura ambiental influencia na determinação sexual de tartarugas marinhas, produzindo mais fêmeas do que machos e que o aumento de 1 °C a 4 ºC, como previsto pela tendência do aquecimento global, pode dar origem a ninhadas exclusivamente de fêmeas (LALOË et al., 2017; DELORENZO et ...

Perguntas similares