Respostas
Resposta:
lavagem nasal com soro fisiológico,evitar contato com cheiros fortes e poeira,manter o ambiente arejado e exposto a luz do Sol
Explicação:
Resposta:
Mesmo evitando o contato com os agentes que causam a rinite alérgica, não tem jeito… algumas vezes as crises “atacam”. Pode reparar que isso geralmente acontece quando você viaja ou está em um ambiente diferente da sua rotina. Por isso, é sempre bom saber como aliviar rinite alérgica e os sintomas dela.
Veja algumas dicas para amenizar alguns dos sintomas que mais incomodam durante essas crises:
Congestão nasal
Faça uma limpeza nasal com soro fisiológico, pois pode facilitar um pouco sua respiração. A opção de um descongestionante nasal deve ser usada com cautela, apenas para uso breve.
Olhos lacrimejando
Do mesmo modo, a dica do soro fisiológico vale para quando os olhos estão coçando ou lacrimejando. Fazer essa limpeza diariamente também ajuda a evitar o sintoma.
Coceira e espirros
Os medicamentos anti-histamínicos geralmente são úteis, mas devem ser prescritos por seu médico. Um banho quente ou inalação podem umidificar a mucosa nasal e ajudar a aliviar esse sintoma de rinite alérgica.
Lembre-se de que o tratamento para esse tipo de doença respiratória deve ser individualizado e depende de fatores que variam de pessoa para pessoa. Assim, é essencial que você procure sempre um médico especialista para o acompanhamento da sua rinite alérgica.