I- Os processos de inclusão são uma realidade em muitos espaços educacionais. Vanja Ferreira, na obra: Educação física, interdisciplinaridade, aprendizagem e inclusão (2006), quando se refere à escola, à inclusão e à exclusão, indica que cabe ao professor de Educação Física facilitar a conscientização de elementos que permitem autorregulação para os problemas de inter-relação, levando, assim, à socialização e à inclusão. II- Sob essa ótica, a educação cooperativa surge como uma ferramenta possível e interessante, uma vez que os alunos aprendem mais e melhor quando trabalham em cooperação com companheiros de estudo que possuem mais conhecimentos sobre certo tema, desenvolvendo, assim, a sua zona de desenvolvimento proximal (MARTINS, 2014). Portanto, os educandos constituem a aprendizagem de forma individualizada no espaço da aula.
paulinhanana88:
Verdadeiro ou falso? Tem relação entre si, essas duas colocações?
Respostas
respondido por:
0
A inclusão se faz de diversas e metodologias, de forma que a educação cooperativa representa uma das opções, no sentido de se buscar a zona de desenvolvimento proximal dos alunos, gerando acesso digno ao conhecimento (Ambas estão corretas e a II justifica a I).
Inclusão e suas Metodologias
A inclusão compreende a forma de se garantir o justo e democrático a todos os estudantes, principalmente para aqueles com necessidades educacionais especiais. Nota-se que a inclusão se faz de diversas formas, como ocorre com a educação cooperativa, buscando uma aprendizagem mais individualizada e capaz, ao se considerar as necessidades dos estudantes.
Mais sobre inclusão e metodologias: brainly.com.br/tarefa/23217169
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás