Quais são as dificuldades e características de uma criança com lesão neurológica com impacto nas funções executivas?
Respostas
Resposta:
dificuldades na inibição e na mudança de respostas, na geração e implementação de estratégias, assim como pobre memória de trabalho e ocorrência frequente de erros.
As crianças com lesão neurológica cujo impacto se dê nas funções executivas podem ter dificuldades na organização e planejamento de tarefas, pouco controle de inibição de respostas, dificuldades na alteração do foco atencional bem como marcada perseveração em erros.
Impacto de lesões neurológicas nas funções executivas
Denomina-se função executiva os processos de organização e coordenação do sistema cognitivo na realização de tarefas atuais, sendo o cortéx pré-frontal a região do cérebro mais envolvida nessa tarefa.
Nesse sentido, as funções executivas são utilizadas, por exemplo, na resolução de problemas e realização de tarefas, envolvendo aspectos como focalização da atenção, divisão da atenção entre dois ou mais estímulos, mudança de foco atencional e planejamento.
Crianças com lesão neurológica cujo impacto se dê nas funções executivas podem ter dificuldades na organização e planejamento de tarefas, pouco controle de inibição de respostas, dificuldades na alteração do foco atencional bem como marcada perseveração em erros.
Aprenda mais sobre funções executivas:
https://brainly.com.br/tarefa/42707715
#SPJ2