Com o Sistema Fabril, o trabalho é profundamente modificado em razão do uso de máquinas industriais para produção, a concentração de trabalhadores em um mesmo local e o controle dos meios de produção concentrados no Capitalista, fizeram aumentar enormemente a produtividade, assim como a complexidade dos problemas administrativos.
No século IX, com o início do Sistema Fabril, os trabalhadores cumpriam jornadas diárias de até 14 horas de trabalho em ambientes com péssimas condições de trabalho. Com o êxodo rural, o crescimento das regiões urbanas e a dependência do emprego criada pelo novo sistema, quem não se adaptasse ficava desempregado, pois havia outros trabalhadores na fila esperando uma oportunidade de emprego. Dessa forma, aqueles operários submetiam-se a situações desumanas. Por essas razões, neste período, surgiram os primeiros sindicatos de categoria de trabalhadores da indústria.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Eram muitos os desempregados e quem estava trabalhando nas fábricas se submetia à rotina dura por receio de ficar sem trabalho e sem renda.
Explicação:
No contexto social e econômico do início do sistema fabril o antigo sistema de produção manufaturada e mesmo os empregos dos artesãos foram ambos sentenciados a morte, pois o trabalho das fábricas permitia a produção padronizada e em larga escala.
A modernização afetou também o campo, fazendo com que uma situação social de desemprego tomasse conta durante o período de ascensão do sistema de produção fabril. Isso fez com que os trabalhadores suportassem condições precárias de trabalho e remuneração.
Letra B.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás