• Matéria: Saúde
  • Autor: podowellmap
  • Perguntado 3 anos atrás

Após a realização do serviço de plano de “skincare” a um paciente, este pergunta a você: A pele do meu rosto é oleosa, por que a sola do meu pé não? O que você responderia a este (a) paciente? Considere os conhecimentos de histologia e anatomia da pele!


Anônimo: Oi, tudo bem? faço todo tipo de trabalhos e provas, se tiver interesse é só chamar nesse número ou colar esse link no navegador.
wa.me/+558893768255?text=OI

Respostas

respondido por: nayanialvesr
14

A pele do rosto é mais oleosa que a sola do pé porque ela apresenta camadas mais finas de tecido epitelial, bem como há a presença de glândulas sebáceas em maior quantidade.

Tipos de pele

Sabe-se que a pele consiste no maior órgão do corpo humano, o qual pode ser dividido em porções, como a epiderme, a derme e a hipoderme. A epiderme é constituída de tecido epitelial estratificado, a derme de tecido conjuntivo, e a hipoderme de tecido adiposo.

A pele do rosto, entretanto, é mais fina que em outras partes do corpo, como o , por exemplo, o qual apresenta uma grossa camada de células mortas. Por fim, a pele do rosto também apresenta uma grande quantidade de glândulas sebáceas, as quais produzem sebo.

Outra questão sobre pele:

https://brainly.com.br/tarefa/170556

Anexos:

vanecaroline200591: A resposta é muito simples, não precisa dessa exolicação toda não, até porque o cliente não entenderá assim. O motivo do rosto ser oleoso e a sola dos pé não ser é que as glândulas sebáceas são aderidas nos folículos peloso, no rosto temos os pelos velus nos quais possuem glandulas sebaceas, já as solas dos pés e as palmas das mãos não possuem pelos, logo não há produção de sebo nessas áreas.
souzatelesluciana: só corrigindo folículo "piloso"
Perguntas similares