Em cada texto que construímos vamos apresentando o resultado de todos os outros textos com os quais tivemos contato anteriormente. Quando apresentamos nossa opinião sobre alguma coisa, estamos adequando nosso discurso aquilo que entendemos ser interessante sobre o assunto e que já ouvimos, lemos, discutimos em outros momentos da nossa vida.
Considerando essas questões, avalie as informações a seguir:
I - Não podemos, no entanto, dizer que um indivíduo é “apenas” fruto do meio, afinal, ele pode estar em um determinado ambiente e escolher os discursos externos, buscando informações e formando sua opinião de modo diferente dos demais sujeitos.
II - Devemos nos lembrar de que tanto o reforço quanto às modificações das crenças e valores que o indivíduo possui acontecem de modo gradual, conforme os discursos que são recebidos durante o dia a dia, na construção histórica do ser.
III - As condições de produção dos atos de comunicação definem as práticas sociais (os discursos) e essas jamais sofrem alterações de perspectiva no processo histórico.
Considerando as afirmações, assinale a alternativa correta:
a.
As alternativas I e II estão corretas.
b.
Todas alternativas estão corretas.
c.
Apenas a alternativa II está correta.
d.
Apenas a alternativa I está correta.
Respostas
respondido por:
2
O indivíduo deve ser considerado como um produto do meio somado com suas próprias vivências e perspectivas, visto que apresentamos nossa opinião, assim como nosso livre arbítreo (a. As alternativas I e II estão corretas.)
Como definir os indivíduos?
Indivíduos são seres sociais, em virtude do fato de estamos dentro do convívio em sociedade, o que exige harmonia e desenvolvimento de habilidades interpessoais.
Todavia, embora sejamos influenciado pelo meio, apresentamos nossos próprios pontos de vista, os quais podem ser modificados gradualmente ao longo do tempo, conforme nossas experiências e novos valores.
Mais sobre definição dos indivíduos: brainly.com.br/tarefa/12068231
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás