Leia o trecho de uma matéria publicada no Jornal da USP, em 13/11/2020: " [...] Educação brasileira precisa de investimentos O analfabetismo funcional é um desafio que depende de políticas públicas e recursos, conta o professor Rezende Pinto. Para ele, as afirmações sobre o Brasil não precisar investir mais em educação são falácias, pois 'sempre falam que o porcentual do PIB que o País gasta com a educação é o mesmo dos países ricos. O que não dizem é que o PIB desses países é muito maior do que o nosso e que os nossos desafios educacionais são muito maiores do que os deles'. [...]" Sobre o contexto brasileiro que envolveu a produção da matéria, analise as sentenças a seguir:
A) A necessidade de distanciamento social e o fechamento das escolas brasileiras em 2020/2021 não deverá influenciar nos níveis de analfabetismo do Brasil a longo prazo, pelo grande investimento nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a partir do PIB nacional.
B) Sucesso no trabalho de alfabetização nas escolas brasileiras não está atrelado à promoção de políticas públicas de formação docente. Os professores, responsáveis pela qualidade da educação, devem buscar com autonomia, a continuidade e atualidade de seus conhecimentos.
C) A pandemia da Covid-19 explicitou a necessidade de formação docente para o uso das novas tecnologias na educação e reforçou a carência de políticas públicas mais articuladas.
D) O analfabetismo funcional é um problema recente no país, originado da queda do PIB brasileiro, que desencadeou um investimento deficitário na educação.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
D) O analfabetismo funcional é um problema recente no país, originado da queda do PIB brasileiro, que desencadeou um investimento deficitário na educação.
Explicação:
A) No texto, nada sobre covid-19 é citado
B) O texto está falando sobre casos de analfabetismo, não de que a maior parte do povo brasileiro é alfabetizado
C) No texto, nada sobre covid-19 é citado
D) Alternativa correta, é o resumo perfeito do texto.
elianepojeu:
A resposta correta é a C
respondido por:
2
Resposta:
A pandemia da COVID-19 explicitou a necessidade de formação docente para o uso das novas tecnologias na educação e reforçou a carência de políticas públicas mais articuladas.
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás