A Psicologia Escolar, diferentemente, define-se pelo âmbito profissional e refere-se a um campo de ação determinado, isto é, o processo de escolarização, tendo por objeto a escola e as relações que aí se estabelecem; fundamenta sua atuação nos conhecimentos produzidos pela psicologia da educação, por outras subáreas da psicologia e por outras áreas de conhecimento.
ANTUNES, M. A M. Psicologia Escolar e Educacional: história, compromissos e perspectivas. Psicologia escolar e educacional, v. 12, n. 2, p. 469-475, 2008.
Sobre os precursores da Psicologia Educacional, avalie as asserções a seguir:
I. John Dewey é conhecido pela utilização de técnicas como a memorização e transferência de conhecimento, relacionadas aos fundamentos educacionais.
II. Ao organizar estudos de experiência consciente, Willian James criou o primeiro laboratório experimental, que se baseava nos aspectos essenciais da consciência.
III. O estruturalismo foi uma nova teoria proposta por Wilhelm Wundt, que buscou compreender como as necessidades dos sujeitos podem ser realizadas pelo comportamento.
IV. Ao considerar que a escola apresentava papel essencial no desenvolvimento de habilidades de raciocínio dos alunos, Thorndike foi referência para pesquisas e estudos associados ao processo de ensino e aprendizagem.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, F.
Alternativa 2:
F, V, F, V.
Alternativa 3:
V, F, F, V.
Alternativa 4:
F, V, V, F.
Alternativa 5:
V, V, F, F.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 3 VFFV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás