Respostas
Resposta:
Você pode não pensar na física como uma coisa cotidiana, mas os princípios usados na ciência são vitais para a forma como vivemos nossa vida diária. Tomemos a gravidade, por exemplo. Sem a gravidade, não poderíamos andar e usar nossas mãos para interagir com os objetos.
A atmosfera da Terra age como uma bolha protetora ao nosso redor. Ela nos impede de cair dela ou de colidir com ela. Da mesma forma, o campo magnético da Terra nos protege das erupções solares e de outras radiações perigosas do sol.
Estes são apenas dois exemplos de como a física se relaciona com nossa vida cotidiana diariamente.
A física está em toda parte. Todas as nossas tecnologias - desde smartphones e computadores até carros e aviões - são baseadas nos princípios da física. É por isso que a física é um dos primeiros cursos de ciências que os alunos fazem no ensino médio.
Mas é também uma parte importante do que nos torna humanos. O corpo humano é um objeto físico, assim como o cérebro e o resto do sistema nervoso. O funcionamento de nossos sentidos, tanto mecânico quanto químico, são todos governados por leis físicas.
Portanto, a física é uma parte essencial do mundo material em que vivemos - é o que nos mantém vivos. É também a chave para compreender muitas facetas de nosso mundo, como a luz funciona, como as ondas sonoras funcionam e como o calor é transferido através da matéria.
Explicação: