Respostas
Resposta:
A devastação ambiental pode facilitar a transmissão de vírus porque tem muitos efeitos diferentes que permitem que os vírus façam o que eles fazem melhor.
Os vírus são capazes de suportar condições ambientais que de outra forma não seriam capazes de sobreviver, como frio e calor, quando estão ligados a outros organismos ou partículas no meio ambiente. Estes organismos ou partículas atuam como um portador para o vírus. Os vírus podem então ser transportados para outras áreas pelo vento, água, ou outros movimentos desses portadores. Alguns vírus também sobrevivem a temperaturas mais altas do que normalmente seriam capazes de sobreviver por si mesmos.
A devastação ambiental pode resultar em perda da biodiversidade, o que permite que alguns vírus prosperem. Por exemplo, se uma área estiver sujeita a desmatamento, isto pode causar uma mudança no equilíbrio das espécies que vivem nessa área. Além disso, aumenta a probabilidade de interação humana com essas espécies, tornando mais provável que o homem contraia doenças de animais que não estavam presentes antes da ocorrência do desmatamento. Isto foi observado durante o surto de Ébola em 2014-2016 quando o desmatamento facilitou a propagação do Ébola dos morcegos para outras espécies animais e depois para os seres humanos.
Além disso, a devastação ambiental destrói os habitats e torna a migração mais difícil para os animais. Isto deixa menos lugares para os animais irem sem estarem muito próximos uns dos outros ou dos seres humanos.
Explicação: