Respostas
Resposta:
A vacinação contra Influenza para os povos indígenas foi antecipada para a segunda etapa da campanha nacional. Os indígenas receberão as equipes de vacinação em suas aldeias que adotarão todas as medidas de prevenção e controle do coronavírus já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
As vacinas estão sendo entregues nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) do país sempre observando as recomendações de conservação da temperatura e de armazenamento das doses. O esforço atende a determinação do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura da vacina contra Influenza que causa significativos problemas de saúde aos povos indígenas.
Apesar de não proteger contra o Coronavírus, a vacina contra Influenza tem o objetivo de diminuir a ocorrência de casos graves, que podem levar a hospitalizações e óbitos.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!
os indígenas estão entre os grupos prioritários para receber a vacina.
O desafio que se coloca à vacinação dos povos indígenas é a distinção entre os que vivem e os que não vivem nas aldeias.
logo que chegou o primeiro lote das vacinas, a maioria das doses foi destinada às aldeias.
Existe resistência, mas é pequena.
Os profissionais de saúde do DSEI também cumprem um protocolo de segurança rigoroso no intuito de evitar a disseminação da doença nesses espaços.