• Matéria: Química
  • Autor: davidtecladistabtu
  • Perguntado 3 anos atrás

Na química forense a cromatografia é empregada principalmente como análise qualitativa. Assim, é possível investigar as características de sustâncias presentes em amostras coletadas em cenas de crime, por exemplo. Com base nos estudos cromatográficos, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Tanto a cromatografia em papel como a cromatografia em camada delgada são técnicas que poderiam ser empregadas na química forense desde que acopladas aos detectores específicos para uma determinada amostra.

Alternativa 2:
As análises cromatográficas qualitativas como a cromatografia em papel, por exemplo, são técnicas empregadas por serem rápidas, práticas embora necessitem de grandes volumes de materiais, tais como os eluentes, por exemplo.

Alternativa 3:
As substâncias a serem separadas por cromatografia apresentam características físicas e químicas diferentes, principalmente a polaridade.

Alternativa 4:
Quando o intuito é separar substâncias de uma determinada amostra, é primordial conhecer as características da amostra visto que se deve determinar qual fase estacionária será empregada, pois é essa fase a única responsável pela afinidade das substâncias.

Alternativa 5:
Tanto na cromatografia planar como na cromatografia em coluna a fase estacionária é disposta sobre um tubo cilindro.


Anônimo: OLÁ, FAÇO TODO TIPO DE TRABALHOS E PROVAS.

wa.me/+5588993768255?text=OIIIIIIII
nanalopesousa: Alguém tem a resposta?
andreiaproorto: Alternativa 2:
As análises cromatográficas qualitativas como a cromatografia em papel, por exemplo, são técnicas empregadas por serem rápidas, práticas embora necessitem de grandes volumes de materiais, tais como os eluentes, por exemplo. Aula dia 06 04 2022

Respostas

respondido por: marivanelurdescanall
2

Resposta: resposta 3

Explicação: livro de química página 151

Perguntas similares