• Matéria: Pedagogia
  • Autor: fernadapachecodossan
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre as contribuições das Neurociências para a Educação:

Alternativas:

São poucos os estudos das Neurociências que contribuem significativamente para a compreensão dos processos mentais envolvidos na aprendizagem.
A Neurociência traz para a sala de aula explicações sobre as dificuldades de aprendizagem.
A Educação considera que, a partir dos conhecimentos advindos das Neurociências é possível identificar e classificar os estudantes em relação à capacidade de aprendizagem, conseguindo separar aqueles que possuem condições reais de aprendizagem daqueles que não possuem.
Qualquer aplicação dos conhecimentos advindos das Neurociências nas práticas educacionais pode ser realizada independente de investigação científica.
Uma das limitações acerca das Neurociências em relação à Educação se refere ao fato de elas não fornecerem metodologias que garantam resultados efetivos em relação à aprendizagem dos alunos.​

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

Uma das contribuições da Neurociência está associado à ideia de aprendizado, no sentido de que é possível prever os alunos que tenham capacidade para aprender, daqueles que são incapacitados biologicamente (Alternativa C).

Neurociências e Contribuições para a Educação

A Educação apresenta novas frentes, como a área da Neurociência, que estuda os processos cognitivos humanos. Uma de suas contribuições consiste na identificação de patologias cognitivas, muitas das quais impedindo alunos de aprenderem.

Mais sobre neurociências e educação: brainly.com.br/tarefa/41398057

Anexos:
Perguntas similares