Na área de Design, é comum encontrar profissionais usando termos como prototipagem, brand, thinking, entre outros. Esses termos sozinhos têm um sentido, já unidos servem para alavancar uma ideia, empoderar uma causa e reforçar uma marca. Aplicando os conceitos de Branding e Design Thinking a um projeto de marca, por exemplo, certamente o alcance do feedback será imensuravelmente mais positivo. São processos simples e comprovadamente eficientes, que se seguidos, o sucesso será provável. Do ponto de vista do Design, conceber novas marcas a partir desses processos, pode trazer ótimos resultados, como a minimização de alterações, por exemplo, visto que a aplicabilidade de conceitos e objetivos gerados na concepção já estarão claramente definidos.



FRANTTO, Eric. Precisamos falar sobre Branding e Design Thinking. 26 jan. 2017. Disponível em Acesso em: 23 mai. 2019 (adaptado).



O modelo brasileiro de Design Thinking, criado pela MJV, é composto de quatro fases, sendo elas: imersão, análise e síntese, ideação e prototipação.



A respeito dessas fases para a aplicação do Design Thinking, avalie as afirmações a seguir.



I. Durante a fase da imersão, deve-se avaliar o cenário real do problema do ponto de vista da empresa e do cliente. Atividades como entrevistas com clientes, observação de funcionários e processos, e análises das políticas da empresa são importantes e necessárias durante essa fase.



II. Na fase de análise e síntese, através de ferramentas como o brainstorming e os workshops de cocriação (encontros para atividades em grupos), as informações coletadas na fase anterior são analisadas e criam-se propostas para a solução do problema.



III. Na ideação, as propostas criadas durante a análise e a síntese são desenvolvidas de forma inovadora. Criam-se as personas que devem ser atingidas e as ideias são trabalhadas para cada uma delas.



IV. A prototipação é o momento de validar ideias. Os protótipos têm o objetivo de concretizar as ideias em algo físico, representando a realidade; ajudam a minimizar incertezas e permitem eliminar rapidamente aspectos que estejam incorretos. É o momento em que se fazem as simulações de aplicações da marca, interações com diversas mídias etc.



É correto o que se afirma em


I e II, apenas.


I e III, apenas.


I e IV, apenas.


II e III, apenas.


II e IV, apenas.

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

O Design Thinking é um processo que visa ''pensar fora da caixa'', ou seja, inovar. Por isso a opção correta é a alternativa I.

Design Thinking

A nossa sociedade hoje está mudando cada vez mais e com essas mudanças as áreas de trabalho também estão mudando e evoluindo. Sabendo disso a área do ''design'' também vem crescendo ao longo dos anos e uma das estratégias que tem feito o ''design'' evoluir é a estratégia do ''design thinking''. Essa estratégia tem como objetivo fazer o designer pensar fora da caixa.

Ela possui cinco etapas e cada uma dessas etapas tem uma função diferente, essas funções tem a finalidade de deixar o design mais fluente e fazer com que as informações sejam passadas de forma clara.

Para saber mais sobre ''Design Thinking'', acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/19308235

Anexos:
Perguntas similares