• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gabrielscmorais77991
  • Perguntado 3 anos atrás

No século XIX, conforme a ciência econômica se consolidava e ganhava cada vez mais destaque na sociedade, acompanhou-se o surgimento da corrente utilitarista, cujo princípio básico é o de que os atos não devem ser avaliados como moralmente certos ou errados pelas intenções que carregam, mas: a. Pelas análises sociais dos ganhos reduzidos. B. Pelos ganhos possíveis para as empresas. C. Pelas consequências que não trazem à sociedade. D. Pelas consequências almejadas, mas irreais. E. Pelas consequências que trazem à sociedade (ganhos possíveis)

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

A visão utilitarista da ciência econômica do século XIX, diz respeito à ideia de que é possível que hajam consequências plausíveis para a sociedade, por meio de alguns ganhos, que podem se sobrepor aos aspectos negativos (Alternativa E).

Corrente Utilitarista do Século XIX

O século XIX foi fundamental para a expansão de algumas metodologias, as quais pudessem gerar maior embasamento para o ideário da economia moderna. A visão utilitarista prega a importância dos ganhos para a sociedade, embora apresente visões mais restritas, por conta da existência de somente um resultado possível.

Mais sobre corrente utilitarista: brainly.com.br/tarefa/25199835

Anexos:
Perguntas similares