• Matéria: Biologia
  • Autor: Indianarabatista
  • Perguntado 3 anos atrás

A enfermagem, por prestar assistência direta a pacientes e familiares, é uma das equipes mais afetadas em seu processo de trabalho em emergência devido à pressão por produtividade, tendo que se adaptar as exigências impostas pela organização e pelos próprios usuários. A precarização das condições de trabalho decorrente do déficit de pessoal e recursos materiais acarreta insatisfação, desmotivação e estresse ocupacional às equipes, tanto pela carga de trabalho, como pela especificidade da atividade. Assim, a urgência de maior produtividade associada à redução contínua do contingente de trabalhadores, à pressão do tempo e, ao aumento da complexidade das tarefas podem gerar tensão, fadiga e esgotamento profissional, constituindo-se em fatores de risco psicossocial, que implicam em grandes exigências combinadas com recursos insuficientes para o seu enfrentamento.


Anônimo: OLÁ, TUDO BEM? FAZEMOS TRABALHOS E PROVAS, SE PRECISAR CHAMA.

wa.me/+5588993768255?text=PRECISO%20DE%20AJUDA

Respostas

respondido por: ranielyleao
15

Resposta:

ALTERNATIVA 4 - I II E III

Explicação:

CORRETO I. Os profissionais da área da saúde são expostos a riscos psicossociais, que são evidenciados devido aos processos de trabalho inadequados e condições de trabalho precárias, principalmente no ambiente hospitalar.

CORRETO II. Os profissionais da área da saúde encontram-se expostos diariamente aos riscos psicossociais, que frequentemente são o estresse e Síndrome de Burnout (SB), consumindo sua força de trabalho e desencadeando estresse ocupacional.

CORRETOIII. Os profissionais da área da saúde estão expostos a situações de estresse que pode ultrapassar os níveis adaptativos e tornar-se crônico, interferindo diretamente nas capacidades vitais do trabalhador, causam tensão, fadiga, desmotivação e comprometem a saúde do grupo.

ERRADO, POIS SEMPRE TEM AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO. IV. Os profissionais da área da saúde, que são expostos aos riscos psicossociais, são submetidos a situações de estresse no ambiente de trabalho, não havendo, portanto, medidas de prevenção para os riscos psicossociais, pois, não há como identificar as origens do estresse no ambiente de trabalho.

respondido por: Marisasoaresrosa
5

Resposta:

alternativa (D) I,II e III apenas

Explicação:

na alternativa IV fala que...

(não havendo, portanto, medidas de prevenção...)

Essa afirmativa não procede, sendo que cada ambiente hospitalar, onde há profissionais de enfermagem trabalhando, têm medidas de prevensão de riscos psicossociais.

Perguntas similares