O envelhecimento é uma das alterações que leva muitos pacientes a procurar um consultório. Atualmente, homens e mulheres procuram amenizar as marcas deixadas pelo tempo. Ainda, o envelhecimento é uma alteração que compromete todos os órgãos e os tecidos do corpo humano, dentre eles a pele, e que existe vários fatores que podem agravar ou preconizar essa alteração.
SANTOS, Lilian Lucy. Estética facial. Maringá-PR.: Unicesumar, 2021.
O envelhecimento é um processo progressivo e inevitável, que traz consequências indesejadas sobre a pele em virtude das modificações que ocorrem ao longo do tempo em todas as suas camadas e estruturas anexas.
Elaborado pelo autor,2022.
Sobre as alterações na pele decorrentes do envelhecimento cutâneo, analise as afirmações a seguir :
I)O número de melanócitos diminui na epiderme na proporção de 8 a 20% a cada década de vida.
II)A elastose promove a perda de colágeno maduro tipo I, com substituição por fibras reticulares e aumento de proteoglicanos e glicosaminoglicanos.
III)Os fibroblastos da derme diminuem em número e alteram sua capacidade de biossíntese, reduzindo a produção de colágeno em cerca de 1% ao ano.
IV)Na epiderme, com o envelhecimento ocorre diminuição do número de queratinócitos, afinamento da camada e também da taxa de proliferação das células.
É correto o que se afirma em :
Alternativas
wa.me/+5588993768255?text=PRECISO%20DE%20AJUDA
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
I , II , III e IV
Explicação:pag. 72
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
II)A elastose promove a perda de colágeno maduro tipo I, com substituição por fibras reticulares e aumento de proteoglicanos e glicosaminoglicanos.