As metodologias ativas podem ser potencializadas ao articulá-las com as tecnologias digitais e com os modelos de ensino híbrido. As metodologias ativas sugerem propiciar um ensino onde a atividade do aluno esteja no centro do processo de busca e sugestão de soluções para problemas reais que ele mesmo identifica no contexto em que está inserido. Tomando como refere^ncia as noções de metodologia ativa, tecnologias digitais e ensino híbrido, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) Nas metodologias ativas o estudante atribui significado aos dados e informações construindo conhecimentos e, concomitantemente, resinifica o conhecimento construi´do ao longo da histo´ria da humanidade. ( ) Os recursos digitais impulsionam as metodologias ativas visto que constituem ferramentas potentes para a pesquisa, a comunicação ou a simulação da realidade. ( ) Os modelos híbridos potencializam as metodologias ativas porque permitem a flexibilização dos conteúdos, os tempos e os espaços escolares aportando à personalização do ensino. Assinale a alternativa que apresenta a seque^ncia CORRETA: Selecione uma alternativa: a) V – V – V. B) F – F – F. C) V – F – V. D) V – V – F. E) F – V – V
Respostas
respondido por:
4
As metodologias ativas são potencializadas pelo ensino híbrido, assim como as novas tecnologias, no sentido de que estimulam a autonomia e a maior participação dos alunos no processo educativo a) V – V – V.
Metodologias Ativas e Tecnologias
Metodologias ativas representam novas formas de se buscar a participação, assim como o interesse dos alunos, frente ao conteúdo programático. Na sociedade atual, são desenvolvidas pelo ensino híbrido, o que estimula os estudantes a se tornarem agentes ativos de seu próprio conhecimento.
Mais sobre metodologias ativas e tecnologias: brainly.com.br/tarefa/21118192
Anexos:
fontouracalinne958:
1;e
2- e
3- a
4- a
Correto! E corrigido pelo ava! Vai na minha que é sucesso
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás