Elabore um enredo com cenários e personagens utilizando os conceitos das expressões emprestimo financiamento consorcio e consignado.
me ajudem por favoor
Respostas
O bullyng
Um menino de 14 anos sofria bullyng na escola, infelizmente nunca contou aos seus pais, teve algumas ideias para parar com o bullyng, mias nunca deu, afinal seu nome era Enzo um menino estudioso(o nerd) o pessoal nunca falou com ele, mais pelo menos tinha uma amiga, a Manuella..............
Resposta:
Explicação passo a passo:
O que é um financiamento?
Basicamente, financiar equivale a arcar com as despesas de uma operação para outra pessoa. Você por acaso já ouviu algum artista dizer que a empresa X topou financiar seu disco, por exemplo? Isso significa que ela disponibilizou dinheiro para esse lançamento. Pois as instituições financeiras fazem o mesmo com seus clientes, propondo-se a financiar sonhos de consumo e necessidades em troca de pagamentos mensais.
O financiamento corresponde, portanto, à compra de um bem com a ajuda de uma instituição financeira. Mas o dinheiro não é entregue em suas mãos para que você mesmo faça a compra. Na verdade, a própria instituição intermedeia a transação.
Por fim, vale ressaltar um detalhe: quando o banco anuncia que tem várias linhas de financiamento, ele está informando que possui diferentes opções dessa modalidade de crédito, que podem ser usadas para financiar diversos tipos de bens.
O que pode ser financiado?
Praticamente tudo pode ser financiado. Entretanto, bancos, financeiras e demais instituições da área costumam limitar as opções, optando por financiar bens duráveis. É o caso, por exemplo, de:
eletrodomésticos;
imóveis;
carros, motos, caminhões e outros veículos.
A razão para isso é que, no financiamento, o objeto comprado geralmente fica em garantia da operação. Assim, se você fica inadimplente, o banco pode executar a dívida e requerer o bem como pagamento, vendendo-o para recuperar ao menos parte do dinheiro.
Como se dá a garantia do financiamento?
Fica expresso no contrato que o bem está vinculado ao banco e não pode ser vendido ou negociado com terceiros até que a dívida esteja totalmente quitada. Explicando melhor: se você compra uma casa financiada, não pode vendê-la até terminar de pagar as mensalidades. No próprio registro do imóvel consta que ele está servindo de garantia a uma operação financeira, o que impede cartórios e outros órgãos de fazer a transferência.
E o mesmo acontece com carros e motos, viu? É incluída uma observação no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV) informando que existe uma alienação fiduciária — ou seja: o bem está garantindo uma operação de crédito e não pode ser negociado.
O que acontece se você deixa de pagar?
Quando você atrasa os pagamentos do financiamento, o banco dá início ao processo de cobrança, tentando negociar as parcelas em aberto. Como dívidas dão prejuízo para as empresas, é mais interessante para a instituição que você conclua a operação normalmente, negociando e voltando a pagar em dia.
Quando isso não é possível, no entanto, a dívida é executada judicialmente, tomando-se as medidas necessárias para que a justiça apreenda o bem e o devolva à instituição financiadora como forma de pagamento ou amortização da dívida. Na prática, mesmo tomando o bem de volta, pode ser que o financiamento não seja completamente quitado, uma vez que seu valor é maior que o preço de venda.
Você já deve ter visto por aí algum leilão de veículos ou de imóveis promovido por um banco, certo? Pois esses são bens tomados de pessoas que não puderam concluir seus pagamentos!