• Matéria: Biologia
  • Autor: elisviana
  • Perguntado 3 anos atrás

Descrever os três principais métodos de fabricação de uma vacina


Anônimo: OLÁ, TUDO BEM? FAZEMOS TRABALHOS E PROVAS, SE PRECISAR CHAMA.

wa.me/+5588993768255?text=PRECISO%20DE%20AJUDA

Respostas

respondido por: chiovetibossayluisa
0
não sei desculpa e muito sério eu tentei ajudar
respondido por: glesiamanda
6

Resposta:

Existem dois tipos de vacinas:

Atenuada - Passam por um processo para que o agente infeccioso, apesar de se encontrar vivo no interior da vacina, seja incapaz de causar doença, mas que consegue dá uma boa defesa ao organismo. Exemplos deste tipo de vacina estão as que combatem sarampo, febre amarela e caxumba.

Inativada - Possuem partes ou fragmentos de microrganismos que não estão mais vivos. Podem conter, por exemplo, proteínas que irão induzir a produção de anticorpos sem causar as doenças. São vacinas inativadas as contra meningites,  hepatites, raiva.

Para que uma vacina seja disponibilizada para população são necessários testes para garantir sua eficácia e que seu efeito não seja o oposto ao desejado.

1ª fase- A etapa inicial é feita pelos cientistas no laboratório visando descobrir quais moléculas devem ser utilizadas na composição da vacina

2ª fase não clínica– Agora a composição desenvolvida passa por testes com animais em experimentações in vitro para comprovação da eficácia.

3ª fase clínica – Os testes passam a ser realizados em humanos e aqui são divididos em 3 etapas:

Primeira etapa – Aplicada em um grupo pequeno de voluntários sadios. Testa a segurança, a eficácia da vacina, bem como a resposta imunológica do composto.

Segunda etapa – Também testa a eficácia e desta vez é aplicada em um grupo com centenas de voluntários, incluindo indivíduos do grupo de risco para aquela enfermidade.

Terceira etapa – Nesta última etapa milhares de pessoas testam a vacina. Ela é aplicada de fato na tentativa de combate à doença para qual se destina. Aqui ocorre a aprovação do produto, mas ele continua em estudo para se avaliar possíveis efeitos adversos e como reage ao sistema imunológico dos pacientes.

Explicação:

Perguntas similares