• Matéria: Português
  • Autor: florindopatricia924
  • Perguntado 3 anos atrás

crie uma crônica com diálogo pgvvv​

Respostas

respondido por: SamirFaheem
2

Resposta:

O dia tinha sido longo e o sol já se arrastava em direção ao horizonte. Logo escureceria, e ainda não tinham encontrado nada para comer.

"Você já viu tantos pássaros?" Taylor não perguntou a ninguém em particular.

"Nunca", respondeu Josh, coçando o queixo. "Eu nunca vi tantos".

"E tudo em um só lugar! Olhe para eles!" exclamou Taylor.

"Olhe para o quê?" perguntou Josh.

"Olhe para isso", disse Taylor, apontando para o chão muito abaixo deles. As nuvens tinham se separado por um momento, dando-lhes um vislumbre da terra abaixo. Naquele momento, eles viram milhares e milhares de pássaros se aglomerando em torno de algo no chão, bem abaixo deles.

"Pela barba de meu pai", sussurrou Josh. "O que é isso?"

Taylor encolheu os ombros enquanto ela pairava ao lado dele no ar. Abaixo deles, eles podiam ver duas pessoas em pé no chão entre todas aquelas aves, brandindo paus e balançando seus braços de forma selvagem, num esforço para afugentar os pássaros que os cercavam. A dupla gritava algo que nem Taylor nem Josh conseguiam ouvir ainda; mas mesmo assim, estava claro por suas expressões faciais que eles estavam aterrorizados com o que estava acontecendo com eles lá embaixo, no vale.

"O que você acha que está acontecendo?", perguntou Taylor.

"Não sei", disse Josh, "mas acho que devemos da meia volta e ir embora".

"Eu posso ver", disse ela, apontando seu dedo para o céu. "Ele está chegando ao horizonte. O sol está nascendo".

Ele olhou para onde ela estava apontando e podia ver um lampejo de luz na borda do mundo. Não era muito, mas estava lá. Ele se virou para ela e sorriu.

"Vamos embora", disse ele. "Temos que voltar antes de escurecer. Não queremos ser pegos de fora se algo acontecer esta noite".

Ela acenou com a cabeça e começou a andar para trás, para onde ele estava parado. Ela estendeu a mão e tocou o braço dele, olhando nos olhos dele.

"O que você acha? Será que temos uma chance? Ou devemos simplesmente dar meia volta e voltar para casa?" Ele encolheu os ombros sem compromisso antes de responder à pergunta dela com um de seus próprios ombros: "Você realmente quer tentar isto? Quero dizer... não sabemos o que vai acontecer quando chegarmos lá, ou mesmo se vai funcionar! E se algo der errado? Ou pior ainda...e se não acontecer nada? Então, qual seria o objetivo de tentar fazer o que estávamos fazendo?

Passando um tempo na volta para casa, eles escutam algo

"Taylor, não acredito que está acontecendo novamente", disse Josh sussurrando.

"Eu sei, cara. É uma loucura", respondeu Taylor. "Mas ao menos estamos aqui agora para ajudar".

Ambos ficaram em silêncio por um momento, pensando no que tinham visto até agora. A caminho de sua aldeia, eles tinham passado por muitos trilhos pela floresta; perto de cada uma dessas estradas, quase chegando em seu destino havia um casal que gritava algo que nem Taylor nem Josh ainda conseguiam ouvir; mas mesmo assim, ficou claro por suas expressões faciais que estavam aterrorizados com o que estava acontecendo com eles assim como haviam visto horas atrás.

Depois de outro momento de silêncio, disse Taylor: "Precisamos ir até lá e ajudar essas pessoas".

"Sim, você está certo", respondeu Josh. "Vamos".

Explicação:

(O texto é autoral e espero que seja de ajuda. Se for, deixe teu GOSTEI e FAVORITE) Bons estudos! Tmj^^

Perguntas similares