1) o planejamento do orçamento possibilita ter uma boa vida financeira e desenvolver um consumo de modo consciente. Entre as alternativas a seguir, identifique qual alternativa é falsa em relação ao planejamento do orçamento. * 1 ponto a) é uma maneira de se organizar financeiramente. B) o planejamento é feito e não é mais necessário modificá-lo. C) por meio dele, você consegue determinar quais são suas receitas e quais são suas despesas. D) por meio dele, você identifica quais são seus gastos e de que maneira pode poupar dinheiro. 2) em relação aos elementos que constituem o planejamento do orçamento, é correto afirmar que: * 1 ponto a) é preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), despesas variáveis (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro. B) é preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês que muda mês a mês), receitas variáveis (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro. C) é preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês), assim não é possível evitar juro ou endividamento. D) é preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro
Respostas
Resposta:
1-O planejamento do orçamento possibilita ter uma boa vida financeira e desenvolver um consumo de modo consciente. Entre as alternativas a seguir, identifique qual alternativa é falsa em relação ao planejamento do orçamento.
a) É uma maneira de se organizar financeiramente.
b) O planejamento é feito e não é mais necessário modificá-lo.
c) Por meio dele, você consegue determinar quais são suas receitas e quais são suas despesas.
d) Por meio dele, você identifica quais são seus gastos e de que maneira pode poupar dinheiro.
2) Em relação aos elementos que constituem o planejamento do orçamento, é correto afirmar que:
a) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), despesas variáveis (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
b) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês que muda mês a mês), receitas variáveis (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
c) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês), assim não é possível evitar juro ou endividamento.
d) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.