O simbolismo é uma das abordagens das Ciências Sociais que nos permitem refletir sobre arranjos sociais contemporâneos a partir de diferentes perspectivas, como a análise social ampla das relações comunitárias e a maneira como as organizações empresariais conformam as relações entre os indivíduos que nelas atuam. Em sua abordagem acerca da teoria proposta por Bourdieu, no material didático elaborado por Bernardo, Franco e Silva (2018) destaca-se a conceituação do sistema simbólico como instrumento de conhecimento e de comunicação, que se estabelece por meio de uma relação de poder simbólico. FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola; SILVA, Patrícia Rodrigues da; BERNARDO, Patrícia. Ciências Sociais. Maringá: UniCesumar, 2018. De acordo com o exposto, analise as afirmativas sobre a que ou a quem seria correto atribuir a força que confere aos objetos a capacidade para constituição do sistema simbólico: I - Às normas do governo. II - Aos agentes individuais. III - Ao sistemas financeiro. IV - Aos empresários. É correto o que se afirmar em:
Respostas
respondido por:
3
A alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s) sobre a que ou a quem seria correto atribuir a força que confere aos objetos a capacidade para constituição do sistema simbólico é a Alternativa 2: II, apenas.
Objetos do sistema simbólico
Os responsáveis por dar força aos objetos do sistema simbólico, que é um instrumento de conhecimento e de comunicação, onde há relação direta entre significante e significado, são os indivíduos, ou seja, os agentes individuais.
É por meio deles que os símbolos são utilizados e compartilham sentimentos e significados que compõem a estrutura, dando forças ao sentido empregago ao mundo social.
Veja mais sobre sistema simbólico:
https://brainly.com.br/tarefa/17520521
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás