• Matéria: Administração
  • Autor: natygomesmoraes
  • Perguntado 3 anos atrás

1. O diagrama da Trilogia de Juran se relaciona com as falhas em produtos e processos. Em sua escala vertical, exibe unidades de medida como custo da má qualidade, taxa de erros, percentual de defeitos, desperdício, etc. Nessa escala, a perfeição seria o zero, e tudo o mais seria ruim para os resultados da organização. Entre as alternativas a seguir, qual é a única que não representa um ganho esperado dessa redução de falhas? A. Cumprimento de mais promessas de entregas. B. Menores custos de má qualidade. C. Redução do desperdício. D. Incremento nos processos burocráticos. E. Diminuição da insatisfação dos clientes.

Respostas

respondido por: raissamendonca61
4

Resposta:

A Trilogia Juran é composta por: Planejamento: considerar a qualidade desejada e projetar meios para alcançá-la. Controle: diagnosticar erros ou acertos no processo. Aperfeiçoamento: propor patamares de qualidade cada vez mais altos

Juran defende que a gestão da qualidade se divide em três pontos fundamentais: planejamento, melhoria e o controle de qualidade.

Explicação:

respondido por: andredoacre
6

Resposta:

D. Incremento nos processos burocráticos.

Explicação:

O aumento da burocracia não é um efeito esperado na busca da redução de falhas, ainda que possa ser um efeito colateral da padronização. A assertividade nos processos e no planejamento permite que os prazos sejam cumpridos de maneira mais efetiva. Má qualidade gera custos com retrabalho, devoluções e serviços agregados. A otimização dos processos produtivos reduz desperdícios de matérias-primas, assim como a otimização dos processos evita o desperdício de tempo e outros recursos. Produtos e serviços entregues com menos erros asseguram um índice de satisfação do cliente superior.

Perguntas similares